Música

Gafieira Rio Miami estreia novo evento mensal no Ironside Miami

Grupo terá sua estreia neste domingo, dia 7 de novembro, e depois sempre todo primeiro domingo do mês, no Ironside Miami

Gafieira Rio Miami foi criada por Diogo Brown, baixista e compositor que mora em Miami há 15 anos. (Foto: Divulgação)
Gafieira Rio Miami foi criada por Diogo Brown, baixista e compositor que mora em Miami há 15 anos. (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O projeto Conexão Musical está de volta com o lançamento de uma nova banda, o Gafieira Rio Miami. O grupo terá sua estreia neste domingo, dia 7 de novembro, e depois sempre todo primeiro domingo do mês, no Ironside Miami, um espaço aberto, tropical, com vários restaurantes e lojas ao redor. Nessa sexta-feira (5), vamos postar nas redes sociais do Consulado a estreia do clipe novo da banda tocando “A Volta da Gafieira”, um clássico de Alcione. O Conexão Musical é uma parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza, que seleciona uma série de vídeos com a participação de músicos brasileiros residentes na Flórida. O projeto traz artistas que têm se destacado no circuito cultural, ajudando a promover a música e a cultura brasileira.

Gafieira Rio Miami foi criada por Diogo Brown, baixista e compositor que mora em Miami há 15 anos. Diogo é um dos baixistas mais requisitados da indústria, tanto para gravações quanto para turnês, e já trabalhou com diversos artistas renomados como Gloria Estefan, Laura Pausini, Vanessa Da Mata, Joyce Moreno, Alcione e muitos outros. Em junho de 2021, Diogo convidou dois músicos excepcionais para formar a banda: o renomado saxofonista Dr. Pablo Gil, indicado ao Latin Grammy, e o trombonista Pedro Carrero, que foi membro da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar. Juntos, eles recrutaram os melhores músicos profissionais da região, onze ao total, para formar esta “big band” brasileira completa com metais, percussão, baixo, teclado, guitarra e muito suingue! Nos vocais tem a carioca Preta Egy, recém-chegada a Miami, uma cantora profissional que trabalhou com grandes nomes como Anitta e Ludmilla.

O repertório da banda inclui arranjos animados de “Vou Deitar e Rolar” de Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro, “Nanã” de Moacir Santos, “Mancada” de Gilberto Gil, e muito mais. O Gafieira Rio Miami traz música ao vivo para o público do sul da Flórida, com sua mistura única de samba, jazz e soul que vai colocar todos na pista de dança!

Gafieira Rio Miami vai se apresentar no domingo, 7 de novembro das 3pm às 6pm, no Ironside Miami, 7580 NE 4th Ct. Miami, 33138. Haverá preços especiais de “happy hour” e entrada gratuita. Mais informações no site www.gafieirariomiami.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo