Histórico

Gasolina nos Estados Unidos deve ter baixa de preço recorde neste verão

Segundo o U.S. Energy Information Administration, preço médio do galão entre abril e setembro deve ficar em $2.45, valor inferior aos atuais $2.58 (Palm Beach) e $2.53 (Broward)

O preço cobrado pelo galão de gasolina nos Estados Unidos deve descer ao valor mais baixo em seis anos segundo previsões de analistas de mercado ouvidos pelo jornal Sun Sentinel.

De acordo com dados do U.S. Energy Information Administration (EIA), o preço médio do galão do combustível no país no verão, período entre abril e setembro, deve ficar em $2.45 – valor inferior aos atuais $2.58 cobrados no condado de Palm Beach e aos $2.53 no condado de Broward.

Há um ano, o preço médio nacional era de $3.59. O EIA afirma que a última vez em que os motoristas pagaram tão pouco pela gasolina no verão foi em 2009.

O EIA prevê que os preços comecem a cair já em abril, partindo de $2.50 na média nacional, até chegar em setembro, quando terão atingido a baixa recorde em seis anos de $2.43.

Todavia, a gasolina geralmente é mais cara no sul da Flórida do que em outras regiões do país. Isso se deve aos impostos cobrados neste parte do Estado. Ainda assim, a economia de $1 por galão deve representar um total de $100 economizados por mês, estima a companhia de serviços automotivos AAA.

“Essa pujança no suprimento global de gasolina vem em hora perfeita já que no verão mais motoristas americanos dirigem mais. Mesmo que a demanda aumente, há petróleo de sobra para ser comercializado neste verão”, diz um porta-voz da AAA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo