Negócios

George Clooney vende sua fábrica de tequila por $1 bilhão

Tequila ‘Casamigos’ foi criada há apenas quatro anos; gigante do mercado de bebidas adquiriu a marca

George-Clooney e os dois sócios venderam Casamigos por $1 bi
George-Clooney e os dois sócios venderam Casamigos por $1 bi

A fabricante inglesa de bebidas Diageo — dona de marcas como Smirnoff, Guinness e Johnnie Walker — chegou a um acordo definitivo para adquirir a marca de tequila Casamigos, do ator George Clooney e outros dois sócios. A operação avalia a Casamigos em $1 bilhão, com um preço inicial de $700 milhões e um potencial adicional de $300 milhões, a ser pago com base no desempenho da companhia em dez anos. A aquisição será financiada por meio de recursos de caixa e financiamentos já existentes.

A Casamigos foi fundada em 2013 pelo ator George Clooney e seus sócios Rande Gerber e Mike Meldman. A marca Casamigos recebeu inúmeros prêmios de especialistas em tequila e é a marca com crescimento mais rápido de vendas nos Estados Unidos atualmente.

Em 2016, a Casamigos vendeu 120 mil caixas, a maior parte do volume vendida nos Estados Unidos. Nos últimos dois anos, a marca cresceu, em média, 54% ao ano. A expectativa ára 2017 é de vendas de 170 mil caixas da bebida.

A expectativa da Diageo é concluir a compra no segundo semestre. A transação depende da aprovação de autoridades regulatórias.

A Diageo informou que espera que a transação tenha efeito neutro no lucro por ação da companhia nos primeiros três anos de atividade e apresente ganhos no lucro por ação a partir do quarto ano.

No primeiro semestre fiscal (encerrado em dezembro), a Diageo registrou alta de 7,7% no lucro líquido global, para 1,51 bilhão de libras ($1,9 bilhão). A receita líquida cresceu 14,5%, para 6,42 bilhões de libras. Nos EUA, a receita aumentou 3,6%, impulsionadas pelo crescimento das vendas de bourbon, scotch e tequila.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo