Comunidade

Gillum e DeSantis percorrem cidades do Sul da Flórida em busca de votos

Pleito acontece nesta terça-feira (6) e disputa está acirrada

Andrew Gillum (D) e Ron DeSantis (R) disputam uma vaga para o lugar de Rick Scott
Andrew Gillum (D) e Ron DeSantis (R) disputam uma vaga para o lugar de Rick Scott

Na próxima terça-feira, dia 6 de novembro, os eleitores americanos irão às urnas para as eleições de meio de mandato, nas quais irão definir uma nova Câmara, um terço do Senado e mais de 75% de seus governadores.

As “midterms” têm este nome porque acontecem, a cada quatro anos, sempre no meio do mandato de um presidente.

Em alguns estados a votação foi aberta em 21 de setembro – leis estaduais permitiram, por exemplo, que cidadãos de Minnesota e Dakota do Sul começassem a votar naquele dia, 46 antes da eleição oficial. Flórida, New Jersey, Missouri, Califórnia, Montana e Arizona também estão entre os estados que permitem votação antecipada.

Na Flórida, Andrew Gillum (D) e Ron DeSantis (R) disputam uma vaga para o lugar de Rick Scott, que busca uma vaga no Senado.

Gillum esteve no Sul da Flórida na quinta-feira (1) na reta final da campanha, passando por Key West, Homestead e no Miami-Dade College. “Gostaria de agradecer a todos por me receberem, é como estar em casa. Eu cresci não muito longe daqui, em Richmond Heighs e nasci no Jackson Memorial Hospital”, disse o Gillum, que era prefeito de Tallahassee. O candidato ainda foi buscar votos em Kendall, North Miami, Miami, Perinne e Richmond Heights.

Na sexta-feira (2), o ex-presidente Barack Obama vai fazer campanha para o candidato Democrata em Miami.

Ron DeSantis, acompanhado pelo senador Marco Rubio, foram também na quinta-feira (1) até o Versailles restaurante em Little Havana, em Miami, para um ato político. Ele discursou, fez elogios ao povo cubano e tomou um cafecito.

Donald Trump esteve na Flórida, em Fort Myers, para fazer campanha pelo Republicano e para Rick Scott.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo