Histórico

Governador da Flórida em missão de negócios em SP

AcheiUSA conta com um enviado especial nesta comitiva de Rick Scott ao Brasil

Por Dr. Joel Stewart

Nesta primeira coluna no jornal AcheiUSA, tenho a honra de anunciar que vou participar da equipe de missão de negócios do governador da Flórida, Rick Scott, que irá junto com um grupo de quase 200 empresários e profissionais da Flórida para São Paulo como o objetivo de participar da feira “Team Florida Business Expo & Trade Mission, entre os dias 23 e 27 de outubro. Quase 200 companias e pessoas físicas integrarão esta caravana.

A missão comercial recebeu apoio das agências Enterprise Florida(órgão governamental do Estado da Flórida) e “eacon Council, órgão da cidade de Miami, que promovem comércio entre Miami e outros países.

O destino em São Paulo será o hotel Grand Hyatt na avenida das Nações Unidas, onde o grupo de americanos será assessorado pela Embaixada dos EUA, pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo Governo Federal do Brasil, pela Câmara de Comércio Americana de São Paulo e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Embora o governador Rick Scott queira atrair investimentos para a Flórida, o objetivo da missão é o de promover contatos comerciais entre Flórida e Brasil que beneficiem os dois países. Segundo o governador Rick Scott, o Brasil é o parceiro mais importante da Flórida, com as exportações da Flórida para o Brasil ultrapassando 13.7 bilhões de dólares no ano passado. Além disso, a economia do Brasil deve ser muito importante nos próximos anos. A agência da Flórida, ‘Enterprise Florida’, organiza a missão de alto nível e exposição de produtos e serviços da Flórida como parte da estratégia para aumento do comércio da Flórida em todas as partes do mundo.

O serviço comercial do governo federal dos EUA participará com uma recepção e entrevistas pessoais com empresários da Flórida. Este serviço (US Commercial Service in São Paulo) facilitará o lançamento de produtos e serviços dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segunda-feira, no dia 24, a Embaixada dos EUA terá um café da manhã para todos os participantes, juntamente com a apresentação oficial do governador Rick Scott, e começará a feira comercial no Hotel Grand Hyatt. No dia 25, terça feira, haverá uma recepção com a FIESP e os empresários americanos trocarão informações com os colegas brasileiros. Terça-feira também haverá mais reuniões e palestras. Na quarta-feira, está marcada uma recepção na Câmara de Comércio Americana de São Paulo e reuniões pessoais entre as empresas e os indivíduos.

O governador Rick Scott disse que as melhores oportunidades de comércio com o Brasil abrangem as seguintes áreas: aviação, arquitetura, peças para automóveis, bancos, conservação biológica, materiais de construção, computadores e programas, cosméticos, mídia digital, sistemas elétricos, circuitos integrados, tecnologia, meio ambiente, segurança, sistemas hidráulicos, máquinas industriais, seguros, sistemas de transporte, serviços legais, artigos de luxo, atendimento ao consumidor e marketing, instrumentos médicos, exploração de minas, produtos ópticos, indústria farmacêutica, navegação, telecomunicações, controle térmico, turismo e atacado.

A missão de negócios é um sinal da importância de Brasil como um país integrante do BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China) que está concorrendo agora com os países mais desenvolvidos no mundo. Parabéns para Brasil e para seus lideres, Lula, Dilma e outros que contribuíram para a emergência do Brasil. O Consulado do Brasil em Miami está sempre cheio de americanos querendo ir para Brasil, mas ainda é muito mais fácil conseguir um visto para visitar Brasil do que o contrário. Depois de muitos anos com pessoas tentando fixar moradia na Flórida, muitos americanos gostariam de pedir um visto de trabalho ou até residência permanente no Brasil!

O intercâmbio de ideias e comércio entre Flórida e Brasil é significativo não somente no sentido comercial, mas é uma lembrança de que aqui na Flórida os brasileiros são importantíssimos para o bem estar da economia e da política e não deveriam ser marginalizados.
Além de participar da missão, encontrarei com o pessoal do Consulado Americano em São Paulo e com vários advogados brasileiros e representantes governamentais no caminho.

Na próxima coluna, já de São Paulo, informarei sobre o andamento da missão de negócios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo