Estados Unidos Manchete

Governo da Califórnia ordena que todos fiquem em casa devido ao coronavírus

Estado é o primeiro a tomar medida, que pode ser seguida por outros; número de casos chega a 14.300 nos EUA nesta manhã e 217 mortes; Califórnia tem 1.060 casos e 19 mortes

Governador da Califórnia durante coletiva sobre coronavírus (Foto Divulgação)

Quarenta milhões de moradores da Califórnia terão que ficar confinados em casa por ordem do governo estadual para evitar a propagação do coronavírus. A ordem foi emitida pelo governador Gavin Newsom na noite de quinta-feira (19).

Os moradores têm autorização para sair para comprar comida, remédios ou buscar atendimento de saúde.

“Existe uma reciprocidade e um reconhecimento de nossa interdependência, que exige, neste momento, uma ordem estadual para que as pessoas fiquem em casa. Essa diretiva entra em vigor e em efeito nesta tarde”, anunciou Newsom em entrevista coletiva.

Mais cedo, o prefeito de Los Angeles havia ordenado aos moradores da cidade californiana para ficarem em casa a partir de sexta-feira, para evitar a propagação da Covid-19.

“Quero deixar claro que o único momento em que você deve sair de casa é para atividades e necessidades essenciais: obter comida, cuidar de um parente ou amigo ou criança, obter atendimento médico, dar uma volta pelo bairro”, disse o prefeito Eric Garcetti nesta quinta à imprensa.

A medida entrou em vigor a partir da meia-noite de quinta e vale até 19 de abril.

Estado é o primeiro a tomar medida, que pode ser seguida por outros. Número de casos chega a 14.300 nos EUA nesta manhã de sexta-feira (20), com  217 mortes. A Califórnia tem 1.060 casos e 19 mortes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo