Histórico

‘Grande Encontro’ no projeto Terças Culturais

Último evento do ano será beneficente e contará com a presença de vários artistas, em clima de confraternização

Os artistas brasileiros de Broward terão a oportunidade de se confraternizar, dia 7 de dezembro, já em ritmo de despedida de 2010, o ano que marcou a retomada do projeto Terças Culturais. O evento será também em favor do músico Roger de Moura, saxofonista carioca que se apresentava na churrascaria GOL!. Roger está no Brasil, passando por tratamento de quimioterapia após ser diagnosticado com câncer de garganta.

O músico, que tem a garganta como instrumento de trabalho, vem contando com a ajuda de amigos para custear seu tratamento. Vários artistas, companheiros de Roger, têm se mobilizado no sul da Flórida para arrecadar doacões. E a Terça Cultural, em parceria com o AcheiUSA, também vai integrar essa corrente. No dia 7, vários músicos subirão ao palco do Café Mineiro, para um um show coletivo. Marcos, Nóbrega, Ana Clara, Francisco Italiano, Kleber Oliveira, Landinho e Sergio Seidel já confirmaram presença. A entrada é gratuita, mas doações serão incentivadas durante o evento. O repertório “Grande Encontro” será o mais eclético possível: desde a nordestinidade de Kleber, com suas baladas ao estilo Geraldo Azevedo, até o paulistanismo de Landinho, violonista da velha guarda, especializado em jazz e bossa nova.

O regionalismo do mineiro Sergio Seidel e o instrumental do pernambucano Francisco Italiano marcarão presença. Ainda do Nordeste, Marcos Nóbrega e Ana Clara farão dobradinha mostrando todo o encanto da MPB contemporânea, interpretando sucessos de artistas como Djavan, Caetano Veloso, Ana Carolina, Marisa Monte e outros.

Esse promete ser mais um evento marcante das Terças Culturais, que existem há quatro anos. O projeto foi iniciado no dia 28 de março de 2006, no restaurante Kibom. A segunda edição do projeto já aconteceu no restaurante Tom Choppin, em Deerfield Beach, que foi a casa das Terças Culturais durante muito tempo. A ideia inicial era apenas reunir músicos, escritores e artistas para noites de saraus.

O projeto acontece, atualmente, a cada dois meses, dando espaços para novos artistas mostrarem seus trabalhos autorais. Em março, a iniciativa da jornalista e ativista cultural Vanuza Ramos completa cinco anos de criação e uma grande celebração já está sendo articulada. Mais informações sobre o projeto ou sobre como fazer parte da ‘trupe’ da Terça Cultural, pelo telefone 954-226-8261.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo