Antonio Tozzi Esportes

Grêmio x Caxias fazem finais inusitadas no Gauchão 2023

Torcedor invade o gramado e agride jogadores do Caxias segurando uma criança no colo (Foto: Imagens do SporTV)
Torcedor invade o gramado e agride jogadores do Caxias segurando uma criança no colo (Foto: Imagens do SporTV)

Todos apostavam em mais um Gre-Nal nas finais do Gauchão 2023. Afinal, o Tricolor dos Pampas subiu novamente para a Série A e a diretoria não poupou esforços no fortalecimento da equipe. Já o Colorado terminou em 2022 como vice-campeão brasileiro. Ou seja, os dois principais clubes gaúchos estão credenciados a fazer uma boa temporada este ano. Nada mais natural, portanto, do que os grandes rivais se encontrarem em mais uma decisão.

Porém, faltaram combinar com o Caxias. O time da Serra Gaúcha surpreendeu o Internacional em pleno Beira-Rio e venceu a série de pênaltis por 5 a 4 no domingo (26), após um empate em 1 a 1 (gols de Maurício e Eron para os visitantes). E, por pouco, não dá uma final interiorana, porque o Ypiranga foi a Porto Alegre no sábado (25) com a vantagem de 2 a 1, placar alcançado em Erechim. O Imortal, no entanto, mostrou poder de reação. Depois da abertura de placar do Ypiranga com um gol de Mossoró, obteve a virada, com gols de Thaciano e Bruno Alves. O Tricolor venceu por 5 a 4 e garantiu vaga na decisão do Gauchão pelo sexto ano consecutivo. Adriel brilhou ao defender duas cobranças e sacramentou a classificação.

Com a classificação nos pênaltis, o Grêmio, atual pentacampeão, vai tentar seu hexacampeonato do Gauchão com jogos nos dias 1º de abril, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e no dia 8 de abril, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Caxias fez história em Porto Alegre. O time de Thiago Carvalho superou o Inter de Mano Menezes em pleno Beira-Rio e volta à final do Gauchão depois três anos. O Grená triunfou por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Bruno foi decisivo ao defender a cobrança do jovem Estevão. Jogadores se envolveram em uma briga generalizada após o jogo.

A nota triste ficou por conta do pós-jogo. Depois de um duelo emocionante nos 90 minutos e decidido nas cobranças de pênaltis, a partida entre Inter e Caxias terminou em uma confusão generalizada no Beira-Rio. Houve agressão entre os jogadores dos dois times e invasão de torcedores no gramado. Um torcedor colorado com uma criança no colo chutou um dos atletas do Caxias. Este irresponsável já foi identificado e está respondendo judicialmente por seu ato irresponsável.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo