Comunidade Manchete

Hoje é o primeiro dia do inverno, mas no sul da Flórida ele ainda não deu as caras

Calor é recorde para esta época do ano, com temperaturas acima dos 80F; hoje é o dia mais curto do ano

O dia amanheceu com vento e cinza, mas o calor continua
O dia amanheceu com vento e cinza, mas o calor continua

DA REDAÇÃO – Hoje é o primeiro dia de inverno no Hemisfério Norte, os americanos que vivem no Norte já estão tirando neve das calçadas, as crianças fazendo bonecos na neve, mas o floridiano ainda não tirou o casaco do armário.

De acordo com o National Weather Service, as temperaturas estão batendo recorde para esta época do ano, com os termômetros marcando 80, 85, 87F.  A quarta-feira (21) amanheceu cinzenta e o clima um pouco mais fresco, mas a temperatura deve subir ao longo do dia. Os ventos estarão entre sete e 11mph, vindos do norte e nordeste. As chances de chuva são de 30%.

Hoje acontece o solstício de inverno e vai ser o dia mais curto do ano. De acordo com o meteorologista Jim Lushine, para quem vai viajar no feriado, os estados do norte terão frio intenso e muita neve.

Já no sul da Flórida, as temperaturas ficarão mais amenas ao longo da semana, com os termômetros na casa dos 70F, ainda assim, cinco graus acima do normal para a época.

Para o final de semana natalino, a expectativa é que a temperatura fique entre 70 e 80F, quase atingido o recorde do dia de Natal que é de 85 em Miami, 87 em West Palm Beach e 89 em Fort Lauderdale.

“O dia de Natal vai ser agradável, com chance de chuva, mas não vai ser um dia chuvoso. Vai ser um dia muito gostoso para estar com a família”, disse o meteorologista Robert Garcia.

Memes do tempo na Flórida

O que não faltam são memes sobre o “frio” na Flórida nesta época do ano. Os amigos do norte ficam com inveja dos moradores do Sunshine State que não têm que tirar neve do carro para sair de casa. “Eles fazem piada conosco, mas na verdade, gostariam de estar aqui. Não está frio, estamos de sandália, bermuda e podemos sair de casa sem medo do frio”, disse Mike Mineo, nascido e criado em Boca Raton.  (Com informações do Sun Sentinel).

Meme sobre o inverno na Flórida
Meme sobre o inverno na Flórida
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo