Histórico

Homem armado invade escola em Connecticut e mata 26 pessoas

Mãe do atirador está entre as vítimas, a maioria delas crianças. O assassino também morreu

Um homem fortemente armado invadiu hoje pela manhã uma escola em Newtown, Connecticut, e matou pelo menos 26 pessoas, a maioria crianças, de acordo com a ABC News.

O atirador foi identificado como sendo Adam Lanza, de 20 anos, de New Jersey, que acabou também morto

Além das vítimas na escola, a polícia informou que um corpo foi também encontrado na casa dele. Segundo testemunhas, Lanza estava fortemente armado e usava um colete à prova de balas quando abriu fogo dentro do jardim de infância (elementary school).

Entre os mortos estava a própria mãe do atirador, ainda segundo a ABC News.

A professoa Kaitlin Roig trancou seus alunos no banheiro de uma sala de aula e escutou “muitos tiros”, até que a polícia chegou. “Foi horrível. Pensei que fôssemos todos morrer”, disse Roig.

O massacre fez com que a cidade de Newtown fechasse todas as suas escolas.

O presidente Obama já recebeu um relatório do diretor do FBI Robert Mueller a respeito da tragédia.

Ainda não é certo o número de pessoas que foram atingidas, mas pelo menos 26, a maioria crianças, morreu no local. O número, entretanto, pode ser ainda maior.

Este é o segundo pior massacre na história dos EUA. O mais violento deles ocorreu em 2007, na faculdade de Virginia Tech, quando 32 pessoas foram mortas por um atirador que se matou em seguida. A matança de hoje supera o tiroteio na Columbine High School, em 1999, quando 13 morreram e 24 ficaram feridos.

O tiroteiro de hoje aconteceu apenas três dias depois que Jacob Roberts, um atirador mascarado, abriu fogo num mall do Oregon, matando duas pessoas antes de cometer suicídio.

A escola é a Sandy Hook Elementary School, que acolhe cerca de 450 alunos das séries K-12. O cidade fica a cerca de 12 milhas de Danbury, onde há grande concentração de brasileiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo