Duas pessoas morreram neste domingo em um shopping center de Kansas City depois que um assaltante abriu fogo no local, informou a polícia.
O criminoso fugia da polícia após assaltar e matar uma idosa. A violência teve início quando policiais foram até a casa da mulher, que não era vista havia dias, após serem avisados por familiares. Ela foi encontrada morta e seu carro havia desaparecido.
O veículo foi encontrado posteriormente quando o assaltante o abastecia em um posto de gasolina. O criminoso disparou contra a polícia, e um policial ficou ferido no braço.
Os policiais revidaram o fogo, quebrando um dos vidros do veículo do assaltante, que conseguiu fugir do local.
Joe Ledford/AP
Policiais em estacionamento de shopping em Kansas City; homem mata 3 e é morto
Cerca de 15 minutos mais tarde, ainda perseguido pelos policiais, ele abriu fogo dentro do estacionamento do shopping Ward Parkway, matando duas pessoas. Ao fugir para dentro do shopping, ele disparou novamente, deixando mais dois feridos.
A violência terminou quando a polícia matou o homem a tiros do lado de fora do prédio. “Foi um grande caos, era domingo e o shopping estava lotado”, disse o sargento Tony Sanders. O shopping, um dos principais da cidade, foi fechado após o tiroteio.
As identidades do criminoso e das vítimas não foram imediatamente divulgadas.
A funcionária do shopping Cassie Bradshaw, 19, fazia um intervalo no trabalho quando ouviu os tiros. Em seguida, colegas disseram ter visto um homem “atirando para todos os lados”.
“A princípio, o som parecia ser de fogos de artifício, mas depois ficou mais e mais alto”.
Uma outra testemunha contou à rede de TV CNN que ouviu “três ou quatro disparos” perto de uma loja de departamento, e que seu filho viu um homem no chão com sangue no rosto.
O ataque ocorre quase duas semanas após o ataque no Instituto Politécnico da Virgínia, onde um estudante matou 32 pessoas, e depois se matou, no pior massacre da história americana.