Histórico

Homem planeja ato contra o Alcorão em Boca

Um morador de Boca Raton prometeu o feriado de Memorial Day, na próxima segunda-feira, para promover um ato contra o Alcorão em plena cidade de Boca Raton. Mark Rowley, que sofre de esquizofrenia e está em tratamento para controlar a doença, chegou a pedir autorização à prefeitura local para promover o ato. Não podemos proibir tal manifestação por vivermos num país livre, mas de maneira alguma apoiamos este tipo de preconceito absurdamente ofensivo, afirmou o administrador da cidade, George Brown.

As autoridades chegaram a pedir para que Rowley não leve adiante a ideia. No entanto, ele não parece disposto a isso, tanto que seu pedido inicial foi uma autorização para queimar o alcorão em praça pública, o que foi negado pela prefeitura. Rowley, de 52 anos, tem um histórico de confusões: em 2006 ele foi preso por pichar as paredes de uma mesquita, igrejas e uma sinagoga.

No ano passado, um pastor da Flórida queimou o Alcorão aqui na Flórida, depois que violentos protestos deixaram 17 mortos no Afeganistão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo