Histórico

Imigração ilegal cai 38% em um ano

Queda foi registrada na fronteira do México, com a prisão de mais de 55 mil imigrantes desde outubro de 2006

Da redação
O número de imigrantes ilegais tentando entrar nos Estados Unidos caiu em pelo menos 38%, nos últimos doze meses. A queda é efeito, principalmente, das ações coibitivas do departamento de Imigração na fronteira do país com o México.
De outubro de 2006 a junho de 2007 foram detidos 55 mil indocumentados tentando a travessia pelo México. Isso equivale a 38% do número de imigrantes ilegais que entram no país anualmente.
O novos sistema de segurança fronteiriça inclui o aumento de efetivo na Guarda Nacional, que agora conta com mais 6 mil homens no destacamento, e o uso de mais equipamentos de tecnologia avançada, como aviões robotizados que vasculham os desertos do país nas proximidades do México.

Falta de mão de obra já é sentida
Porém, enquanto o departamento de segurança nacional comemora as ações, os empresários agrícolas do país amargam uma crise já anunciada. O aumento de prisões de ilegais que já vivem no país está alijando, principalmente, o setor agrícola, que já carece de mão-de-obra. O governador de Washington, Chris Gregoire, já demonstra preocupação com a baixa na produção agrícola do estado. Nos próximos anos a economia local deve sentir o impacto forte da falta de trabalhadores no campo. Chris, em conjunto com fazendeiros da região, critica o Senado norte-americano por ter falhado na aprovação da reforma. Eles também encampam a luta por uma solução ao menos para o setor agrícola.

Matérias relacionadas
Chertoff garante que aperto sobre imigrantes continua

Está mais difícil para imigrante trabalhar nos EUA, diz estudo do BID

Suprema Corte de Miami suspende deportação de pais “indocumentadas”

Líderes comunitarios da Florida pedem ID para ilegais

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version