Comunidade Manchete

Incêndio destrói apartamento em que brasileiras moravam em West Boca

Elas perderam todos os pertences no incêndio e amigos fazem campanha para ajudar; duas gatas morreram

Apartamento em que brasileiras moravam foi completamente destruído pelas chamas
Apartamento em que brasileiras moravam foi completamente destruído pelas chamas

Um incêndio ainda sem causas definidas destruiu o apartamento em que moravam as brasileiras Daysiane Godinho, Gisele Zancanaro e Tayanne Meirelles na madrugada de sexta-feira (22) no quarto andar do condomínio Boca Club, em West Boca Raton. No incêndio, duas gatas – Mel e Mia – morreram, deixando as donas devastadas.

Em entrevista ao AcheiUSA, Daysiane disse que era aniversário de uma de suas roommates na sexta-feira à noite, elas jantaram e foram dormir. Pouco tempo depois, Daysiane acordou com uma das meninas gritando que “estava pegando fogo”. O incêndio começou na varanda.

“Eu acordei assustada e levou alguns segundos para eu entender o que estava acontecendo. Levantei e quando fui à varanda o fogo já estava se alastrando e pegou em tudo muito rápido. A polícia chegou em dois minutos, os Bombeiros em cinco minutos, mas os hidrantes do condomínio estavam sem água, o que dificultou o trabalho dos bombeiros”, disse Daysiane, que afirma que a varanda da casa não era usada.

Segundo a moradora, os bombeiros tiveram que pegar água do hidrante do condomínio vizinho. “As janelas da casa explodiram, eu tive tempo apenas de pegar uma caixa com os documentos, que eu já deixei pronta em caso de emergência. Perdi todo o resto, roupas, sapatos, utensílios, móveis, tudo, mas a nossa maior tristeza foi ter perdido as duas gatinhas”, lamenta. Ela tentou salvar os bichanos, mas elas se esconderam embaixo da cama e não houve tempo de resgatá-las.

Os animais foram cremados e, sensibilizados com a história, os donos do local não cobraram pelo serviço e fizeram placas homenageando as gatas.

Quanto ao seguro do imóvel, a brasileira disse que não teve nenhum retorno ainda da imobiliária, já que elas alugam o apartamento há três anos. Elas informaram o ocorrido e a imobiliária deve dar algum retorno nos próximos dias. “O dono do apartamento mora na Austrália e não sabemos de nada ainda sobre o seguro. A única coisa que sei é que poderíamos ter morrido. Não consigo parar de pensar no que eu poderia ter feito, em como poderia ter salvo os animais ou feito algo diferente. Optei por trabalhar para distrair minha cabeça”.

As três brasileiras estão ficando em casas de amigos até que a situação seja normalizada.

Campanha de ajuda

Amigos das brasileiras criaram uma campanha no GoFundMe para ajudá-las a se reerguer. “Muitos de vocês já sabem que a Daysiane e Gisele passaram na madrugada de sábado. Um incêndio iniciado na varanda por um curto elétrico alastrou-se pelo apartamento e em poucos minutos e elas perderam tudo. Todo o apartamento foi destruído. Graças a Deus todos saíram com vida, mas as gatinhas, Mia e Mel, se esconderam na hora do incêndio e elas não sobreviveram. Nada vai ser como antes, sem elas. Daysiane sempre fez o seu melhor em ajudar o próximo com doações, ajuda de serviços voluntários, de estar presente como amiga nas horas que precisamos. Hoje nossa amiga precisa de nossa ajuda para refazer sua vida. Seja com uma doação monetária, um móvel, uma palavra acolhedora ou um abraço. Eu agradeço a todos que puderem colaborar da sua forma”, diz o texto da página.

Quem puder ajudar basta clicar aqui.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo