Comunidade

Incêndio destrói casa de brasileiros em Massachusetts

Família chegou aos EUA há pouco mais de seis meses e perdeu todos os pertences

Fogo destruiu casa de família brasileira em Lowell
Fogo destruiu casa de família brasileira em Lowell

Um incêndio em Lowell (MA), no feriado de Thanksgiving, deixou pelo menos 12 pessoas desabrigadas, incluindo uma família brasileira. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada às 5:35 pm e quando os agentes chegaram ao local viram que a fumaça saía de trás de uma casa. Um segundo alarme soou rapidamente quando as chamas atingiram a casa vizinha, onde morava o capixaba Edmo Paizante Rodrigues Júnior, a esposa e os filhos do casal, de 3 e 7 anos. Eles perderam tudo no incêndio, entretanto, não houve feridos.

Os brasileiros residiam no local há apenas 6 meses, pois imigraram em abril desse ano. Eles foram alojados num hotel, mas tiveram que deixar o local no sábado (24). Atualmente, eles estão recebendo a ajuda de vizinhos e da congregação da igreja que frequentam.

Rodrigues relatou ao jornalista Jehozadak Pereira, do MundoYes.com, que ele e a família perderam literalmente tudo. O brasileiro relatou que os vizinhos do imóvel ao lado costumam utilizar um fogareiro na parte traseira do prédio e que o vento forte tenha feito com que as chamas atingissem uma lona que cobria a área. As labaredas aumentaram rapidamente e alcançaram o imóvel ao lado.

Segundo do chefe do Corpo de Bombeiros, Jeffrey Winward, um dos bombeiros foi levado ao hospital por inalação de fumaça. Todos os residentes das três casas atingidas pelo fogo saíram ilesos. Ele detalhou que na 1ª casa ficaram nove desabrigados, 13 da 2ª casa e vários outros do 3º imóvel impactado pelo fogo.

O gelo cobriu as ruas nas imediações do incêndio e a fiação elétrica enquanto os bombeiros combatiam as chamas a 9º graus (-12º Celsius), segundo o Centro Meteorológico da UMass Lowell. O combate às chamas também foi dificultado pelo congelamento da água nos hidrantes e a ocorrência de ventos fortes. Caminhões com areia foram enviados ao local para cobrir o gelo formado pela água que saía das mangueiras. (Com informações do Mundo Yes e Brazilian Voice).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo