Histórico

Inteligência emocional, o diferencial do sucesso

Curso sobre ensina como administrar emoções de maneira inteligente e vencer na carreira e na vida

Como pode um profissional com boa formação acadêmica, que conhece bem o mercado em que atua e tem um alto QI, não ser bem sucedido em sua atividade? A resposta é simples e se resume em duas palavras: Inteligência Emocional. De acordo com especialistas, o fator que diferencia as pessoas realizadas e prósperas daquelas que ficam pelo meio do caminho está relacionado a competências comportamentais e as habilidade de administrá-las.

O melhor exemplo disso é um estudo realizado na Universidade de Harvard há alguns anos, em que o professor John Kotter pesquisou sobre a vida de 115 alunos da instituição, 20 anos após a formatura nos mais diversos cursos. A análise mostrou que os estudantes com as maiores notas não foram os que conseguiram mais sucesso pessoal e profissional. “Como um alto Q.I. não é garantia de prestígio ou felicidade, o desenvolvimento da inteligência emocional ganhou importância”, resume o psicólogo Daniel Goleman, autor de um livro sobre o assunto. Para ele, quem não consegue exercer controle sobre a vida emocional trava batalhas internas que sabotam a capacidade de se concentrar no trabalho e pensar com clareza.

Aí está a boa notícia: As pessoas podem trabalhar a inteligência emocional, exatamente como fazem para adquirir conhecimentos de marketing ou matemática, por exemplo – ou seja, estudando. E o melhor é que a comunidade brasileira aqui no sul da Flórida pode ter acesso a um curso sobre o tema, que começa a invadir as salas de aula no mundo todo: em outubro, o Business Administration Training Center (BATC) vai organizar, em Boca Raton, uma turma para abordar formas de gerenciar emoções, aumentar a autoestima e superar traumas. Enfim, valorizar a Inteligência Emocional em benefício de sua qualidade de vida em todos os planos.

“Serão três dias consecutivos, de 14 a 16 de outubro, onde os participantes poderão sentir o poder transformador de um programa de 18 horas/aula, que dará mais confiança no dia-a-dia”, explicou Paulo Abreu, presidente e fundador do BATC. As informações sobre o curso estão disponíveis no site www.abreucoachinginstitute.com ou pelo telefone (954) 245-7776.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo