Inter estreia no Mundial nesta terça

0
504

Na despedida do time, torcida lota o Beira-Rio e incentiva jogadores

O Internacional de Porto Alegre já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde na terça-feira (dia 14) inicia sua caminhada ao bi-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa. O adversário ainda não foi definido, pois os times estão na disputa da primeira fase do torneio. O Colorado gaúcho, a exemplo da Internazionale de Milão, só estréia na semifinal e a expectativa de todos é uma final entre brasileiros e italianos.

Antes de embarcar para o Golfo Pérsico, os jogadores e comissão técnica do Internacional tiveram uma despedida digna de campeões: mais de 27 mil pessoas lotaram o Beira-Rio para se despedir da delegação. No gramado, os atletas foram ovacionados pela torcida e recebidos com um show de fogos de artifício. A conquista da Libertadores foi um presente para vocês, e todos podem ter certeza que no dia 20 estaremos juntos novamente aqui, comemorando o bi Mundial, garantiu o capitão da equipe, o zagueiro Bolívar.

A noite foi de festa também porque o clube exibiu o documentário ‘Absoluto – Internacional, Bicampeão da América’, que conta a história do mais recente título do time de Porto Alegre. Quem sabe, um novo capítulo dessa trajetória possa ser escrito no dia 18 de dezembro, data da final do Mundial.