Brasil

Interpol procura mulher de Glaidson, preso em esquema ilegal de bitcoins

Mirelis Zerpa deixou o país e foi para os EUA; ela é apontada como sócia em esquema de fraude ao sistema financeiro nacional, sonegação, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Glaidson Santos e Mirelis Zerpa são investigados pela PF por sonegação fiscal e fraude ao sistema financeiro (Foto: Reprodução)
Glaidson Santos e Mirelis Zerpa são investigados pela PF por sonegação fiscal e fraude ao sistema financeiro (Foto: Reprodução)

A Interpol procura a venezuelana Mirelis Zerpa, de 38 anos. Ela é suspeita de, junto com o marido, Glaidson Acácio dos Santos, chefiar um esquema de fraude ao sistema financeiro nacional se utilizando de aplicação em criptomoedas sem possuir autorização para isso.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam Mirelis ainda por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na quarta-feira (25), Glaidson foi preso pela PF em uma mansão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Dois dias antes (segunda, 23), Mirelis fugiu para Miami. De acordo com investigações, ela entrou nos Estados Unidos com visto de estudante. Seu nome está na difusão vermelha da Interpol como foragida.

As investigações da PF mostram que ela é sócia em duas empresas de Glaidson.

De acordo com as investigações, pelas contas bancárias de uma das empresas e de Glaidson foram movimentados R$ 38,2 bilhões, 44% disso nos últimos 12 meses. Ou seja, algo em torno de R$ 16 bilhões em um ano.

A PF aponta Mirelis como atuante na organização junto a Glaidson: “Principais mentores e líderes do esquema criminoso sob investigação”, afirma relatório da PF.

O casal movimenta, segundo as investigações, bilhões no sistema financeiro oficial como também no mercado de criptoativos.

A polícia descobriu que Mirelis emitiu ordens para compra e venda de bitcoins com uma corretora autorizada, o que, para policiais e procuradores, mostra que ela atuava de maneira ativa no sistema.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo