Comunidade

Isac Figueiredo, ou Nenga como era conhecido, morre em Pompano Beach de Covid-19

Ele morava na Flórida há 21 anos e foi um dos pioneiros no projeto de construção da PIB

Isac Francisco de Figueiredo
Isac Francisco de Figueiredo

Isac Francisco de Figueiredo, ou Nenga como era conhecido dos mais íntimos, faleceu em decorrência da Covid-19 no último dia 16 de Agosto. De acordo com a família, ele passou trinta dias internado no hospital de Margate, mas não resistiu à doença devido à saúde fragilizada.

O filho Alex Figueiredo, contou ao AcheiUSA que o pai contraiu a doença durante uma reunião de família no dia 4 de julho. Na ocasião, 14 pessoas foram infectadas. Isac foi a única vítima fatal.

Alex, que mora em Madri e veio aos EUA para estar ao lado do pai durante a luta contra a Covid, disse que ele será lembrado pela alegria de viver e facilidade para fazer amigos. “Meu pai falava apenas português mas ele tinha amigos hispânicos e falava com todas as pessoas. Ele era muito querido”, disse.

Natural de Prado (MG), Isac morava  há 21 anos na Flórida e tinha uma participação ativa junto à comunidade da PIB (Primeira Igreja Batista da Flórida). Ele lembra que o pai trabalhou nos primeiro projetos da igreja, tendo sido o responsável pelo landscape do local.

“Ele amava a Deus, amava a família, e tinha um amor por todos que passaram por sua vida. Escolheu uma vida simples, era humilde e prestativo. Foi um esposo, um pai, um avô, um bisavô, um sogro e um grande amigo. Seu maior legado foi deixar uma família que o amará e será eternamente”, desbafa.

Isac era Casado há 61 anos com Luzia Figueiredo, com quem teve cinco filhos e vários netos.

O adeus será no próximo sábado, no salão principal da  PIB em Pompano Beach. Segundo a família, o velório seguirá todos os protocolos para controle da contaminação por coronavírus  como uso de máscaras e distänciamento social.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo