Jantar beneficente da Global Foundation reúne a comunidade em Pompano Beach

Entidade ligada à PIB Flórida ajuda comunidades pobres do Amazonas e do Haiti

0
1038
Jantar beneficente da Global Foundation, do pastor Silair Almeida (Foto: Marcos Orricco)
Jantar beneficente da Global Foundation, do pastor Silair Almeida (Foto: Marcos Orricco)

DA REDAÇÃO – Cerca de 100 pessoas participaram, no dia 17 de julho, de um jantar beneficente realizado pela Global Assistance Foundation, entidade ligada à PIB Flórida, em Pompano Beach. O objetivo do jantar foi arrecadar fundos para projetos sociais da fundação no Haiti e no Amazonas.

O jantar foi preparado pelo chef de cozinha Eduardo Deziderio e uma equipe de voluntários, que trabalhou para oferecer o melhor ao público. Cerca de $4,5 mil foram arrecadados no evento.

Segundo o pastor Silair Almeida, líder da PIB Flórida, o evento foi um sucesso. “Realizamos nosso primeiro jantar depois de 16 meses de pandemia e vendemos todos os ingressos rapidamente. As comunidades beneficiadas por esse dinheiro agradecem o apoio da comunidade”, disse o pastor.

Os recursos levantados no jantar serão direcionados para o Projeto Crescer na Vila do Jacaré, Amazonas, o qual promove a educação e alfabetização de crianças da comunidade, cujas escolas estão fechadas em função das cheias do Rio Amazonas. Aulas de reforço estão sendo ministradas no local e cestas básicas estão sendo entregues semanalmente às famílias.

“A outra parte do dinheiro será voltada para a Vila da Esperança, no Haiti, para patrocinar os estudos de alguns jovens que desejam se profissionalizar e buscar uma vida digna e longe da corrupção do país”, explica o pastor Silair. Ele relata que uma nova casa foi alugada no Haiti para atender esses jovens.

Quem quiser colaborar com os projetos sociais da Global Assistance Foundation deve entrar em contato pelo email contact@global-foundation.com ou por meio da PIB Florida pelo telefone: +1 (954) 783-0119.