Histórico

Kaká marca primeiro gol para público recorde em estreia do Orlando City na liga

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o estádio Citrus Bowl em Orlando

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o estádio Citrus Bowl em Orlando

DA REDAÇÃO – O domingo (8) foi de festa para os fãs de futebol em Orlando. Mesmo com o jogo terminando empatado em 1 a 1 contra o New York City FC, o gol do capitão do time, o brasileiro Kaká, levou a torcida ao delírio. O público de 62.510 pessoas foi recorde do estádio Citrus Bowl, superando até mesmo os jogos da Copa do Mundo de 1994. O Orlando City fez sua estreia pela Major League Soccer (MLS). Moradores da Flórida se misturaram a turistas de diversas partes do mundo, muitos deles brasileiros.

A estreia de Kaká e do Orlando City na liga americana de futebol foi o melhor público da rodada nos EUA. Nos demais jogos, nenhum estádio ultrapassou os 25 mil torcedores. Kaká marcou o primeiro gol dos Lions na MLS já nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, em um jogo que não poderia ser mais emocionante. Naquele momento, o Orlando City perdia por 1 a 0 e tinha um homem a menos em campo.

“Fantástico o primeiro jogo. Quanto ao resultado, claro que todos nós queríamos uma vitória, mas tudo aquilo que foi feito aqui foi demais,” disse Kaká. “Eu realmente tinha o desejo de fazer o primeiro gol da história desse clube na liga e deu certo, fiz o primeiro gol. Queria agradecer a todo mundo que participou disso. 62 mil pessoas aqui, o estádio estava lindo, a cidade abraçou o jogo de uma forma fantástica. Realmente uma estreia maravilhosa. Ainda vamos melhorar muito, mas esse jogo foi histórico.” 

Kaká quase marcou o primeiro gol dele na liga norte-americana já aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando o passe do lateral da seleção portuguesa sub-20 Rafael Ramos.

Aos 25 do primeiro tempo, Rafael Ramos trabalhou com o atacante colombiano Carlos Rivas, que chutou de fora da área, obrigando o goleiro do NYCFC, Josh Saunders, a desviar a bola para escanteio.

Aos 37, o atacante da seleção de Trinidad e Tobago, Kevin Molino entregou para Kaká finalizar de perna direita, quase na meia-lua da grande área. Saunders fez uma ótima desefa. 

No início do segundo tempo, Molino criou a melhor chance de gol do jogo, chutando cruzado. Saunders alcançou com as pontas dos dedos.

Aos 30 minutos da segunda etapa, David Villa carregou a bola pela direita do ataque do NYCFC e encontrou o atacante da seleção dos EUA, Mix Diskerud, na entrada da área, de frente para o gol. Diskerud botou efeito na bola, que fez uma curva, saindo do alcance do goleiro Donovan Ricketts. Diskerud marcou o primeiro gol da história do NYCFC na MLS.

A sete minutos do fim da etapa regulamentar, o zagueiro do Orlando City, Aurélien Collin, foi expulso, depois de um carrinho em David Villa. Perdendo por um a zero, com um jogador a menos, o Orlando City não se encolheu. Tampouco os 62,5 mil torcedores. 

Aos 46 do segundo, Kaká arrumou a bola para cobrança de falta de frente para o gol, a cerca de 8 metros da área. O craque viu uma abertura na barreira e chutou rasteiro. A bola desviou em um dos homens do NYCFC e enganou o goleiro Saunders. O primeiro gol de Kaká, o gol inaugural do Orlando City na liga norte-americana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo