Taiara Desirée

‘Liberty floral’: clássico e atemporal

‘Liberty floral’: clássico e atemporal
‘Liberty floral’: clássico e atemporal

Com um toque floral delicado, a ‘Estampa Liberty’ vai bem nos looks de inverno a verão.

O ‘Liberty Floral’ nada mais é do que esse floral super pequenino. A história conta que a estampa ganhou esse nome por causa da loja inglesa Liberty of London que foi pioneira em padronagens deste estilo, por volta dos anos 1875, quando foi inaugurada pelo Athur Liberty na terra da rainha.

A empresa conta que, em 1884, o Arthur Liberty estava trabalhando com o fundador da Fundação Costume, Edward William Godwin, criando vestuários para desafiar a moda de Paris. Como portador do Royal Warrant dedicado à qualidade, a Liberty também firmou relacionamentos fortes com muitos designers britânicos da época, os mais famosos protagonistas do movimento Art Nouveau, o qual se inspirava nas formas e estruturas naturais das flores, plantas e também nas linhas curvas.

Suas estampas se popularizaram tanto que acabaram sendo chamadas pelo nome da marca, virando um clássico que é super usado até hoje. De fato, entra coleção, sai coleção e o floral pequeno e delicado está sempre presente. Super versátil, é fácil de combinar e usar, seja em looks de inverno ou verão.

Neste período do ano, temos o inverno no Hemisfério Sul e o verão boreal no Hemisfério Norte, mas as estampas florais são bem-vindas independente da estação. Principalmente quando falamos do ‘Liberty Floral’ que por ser pequeno e delicado é ainda mais versátil e nos permite inúmeras combinações.

Montei um look atemporal com uma blusa modelo ombro a ombro em estampa ‘Liberty Floral’ nas cores preto e branco. Apostei numa calça e scarpin preto para alongar a silhueta, colete jeans preto e na bolsa marrom terra para dar um contraste no look.

Gostou? Então aposte no ‘Liberty Floral’ e monte looks incríveis. Não esquece de postar seu look com a hashtag #vinobloguesia, vou adorar acompanhar as suas criações.

Fotos: Bloguesia

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo