Histórico

Loteria de Imigração 2009 dos EUA sorteia 50 mil green cards

As solicitações para o sorteio devem ser enviadar por internet e o concurso é totalmente grátis. Brasil está fora da lista de países que podem participar

A partir do meio-dia desta quarta-feira, 3 de outubro, e até o meio-dia de domingo, 2 de dezembro de 2007, o Departamento de Estado dos Estados Unidos (DOS) está recebendo as solicitações para a Loteria de Imigração 2009.

Como nos últimos três sorteios, os aspirantes aos 55 mil green cards deverão enviar seus formulários pela internet e esperar pelo menos cinco meses para saber se continuam ou não no sorteio.

O governo adverte que 5 mil das 55 mil residências permanentes a serem sorteadas foram separadas para imigrantes amparados pela Lei de Ajuda `a Nicarágua e América Central (NACARA), aprovada pelo Congresso em novembro de 1997.

O programa, conhecido formalmente como Loteria de Vistos de Diversidade (Diversity Visa, DV), oferece residencias permanentes grátis a cidadãos de países que tradicionalmente têm um “índice reduzido de imigração para os Estados Unidos”, explicou o DOS. Como nações com ‘indíce reduzido de imigração’, o governo de Washington considera aqueles países que reciberam, nos últimos cinco anos, menos de 50 mil vistos de imigrante.

Por este motivo, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, El Salvador, Filipinas, Guatemala, Haiti, Índia, Jamaica, México, Paquistão, Peru, Polônia, República Dominicana, Reino Unido (exceto Irlanda do Norte), Rússia e Vietnam não podem participar, destacou o Departamento de Estado. Todos os demais países estão habilitados a participar do concurso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo