Estados Unidos

Lula se encontra com Bernie Sanders; na saída, bolsonaristas protestam e irritam senador democrata

Sanders se encontrou com Lula na Blair House, onde o presidente brasileiro está hospedado; ao sair da reunião, o senador enfrentou protesto barulhento de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro

Lula se encontra com o senador democrata Bernie Sanders. Foto: Ricardo Stuckert

Em viagem oficial a Washington, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã desta sexta-feira (10) com o senador norte-americano Bernie Sanders, do Partido Democrata. Sanders se encontrou com Lula na Blair House, onde o presidente brasileiro está hospedado. Lula recebeu também um grupo de deputados do Partido Democrata — Alexandria Ocasio-Cortez, que demonstrou intenção de conhecer o petista pessoalmente, não estava presente.

“Com o senador Bernie Sanders, que tive o prazer de conhecer ao vivo hoje. Já tínhamos conversado em reunião por vídeo antes. Falamos sobre sobre democracia, movimento sindical e melhores direitos e empregos para trabalhadores”, afirmou Lula em suas redes sociais.

Sanders é representante da ala mais à esquerda do Partido Democrata, enquanto o presidente Joe Biden, com quem Lula deve se encontrar na tarde desta sexta-feira, é considerado um moderado.

Ao sair da reunião, Sanders tentou falar com jornalistas que aguardavam nos arredores da Blair House, mas um pequeno grupo de bolsonaristas tentou impedi-lo com gritos de protesto, irritando o senador democrata. Ele pediu “silêncio” e conversou rapidamente com os jornalistas, destacando o que ele considera uma ameaça à democracia. “É preciso combater extremistas de direita, autoritários, seja do lado de Trump ou Bolsonaro, que tentam derrubar a democracia. Nosso trabalho é fortalecer a democracia no Brasil, nos EUA e em todo o mundo”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo