Lutador americano de UFC causa polêmica ao ofender brasileiros

Colby Covington venceu em São Paulo o brasileiro Demian Maia e chamou os brasileiros de ‘animais imundos’

0
2915
Colby Covington acerta e vence brasileiro
Colby Covington acerta e vence brasileiro (Foto: Getty Images)

O lutador americano Colby Covington comprou uma briga feia com a torcida brasileira no último final de semana em São Paulo. Ele venceu o paulistano Demian Maia, que tinha a torcida toda a seu favor, depois de três rounds, no sábado (28).

De acordo com informações do site Combate, Covington recebeu uma vaia ensurdecedora da torcida brasileira, que abafou sua entrevista no octógono. O lutador fez o sinal de que queria o cinturão e disse, entre provocações e desafios a Tyron Woodley, que odiava o Brasil, e que os brasileiros são “animais imundos”. Hostilizado pelo público presente ao Ibirapuera, ele foi escoltado por cerca de seis seguranças para sair da arena e, antes de entrar no túnel, recebeu uma chuva de objetos arremessados diretamente das arquibancadas.

Em uma publicação feita através do seu Twitter, o americano abusou da ironia em um pedido de desculpas ‘fake’ e voltou a se referir aos torcedores que estiveram no UFC São Paulo como “animais imundos”. Veja o comunicado do lutador na íntegra abaixo:

“Desculpas formais:

Eu fui trabalhar semana passada. As pessoas berraram, cuspiram, me acertaram com garrafas de água e outros objetos por uma multidão irritada de 10 mil pessoas que cantaram “uh, vai morrer”. Meu empregador teve que colocar segurança no meu quarto de hotel para me proteger.

Gostaria de formalmente me desculpar com os aninais imundos por ter os comparados com meus anfitriões em São Paulo.

Sinceramente, Colby Covington“.