Esportes

Lutador Demian Maia está preparado para o UFC 214 que acontece na Califórnia

Demian Maia finalmente conseguiu a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-meio-médios contra Tyron Woodley, no próximo sábado (29)

Demian Maia está preparado para o sábado 29
Demian Maia está preparado para o sábado 29

Após uma sequência de sete vitórias, o lutador Demian Maia finalmente conseguiu a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-meio-médios contra Tyron Woodley, no próximo sábado (29), na co-luta principal do UFC 214, que será realizado na Califórnia. No entanto, apesar do bom momento vivido na carreira, o brasileiro teve apenas cinco semanas de preparação para o importante duelo. Porém, aos 39 anos, o lutador faz questão de deixar de lado os obstáculos e focar apenas naquela que pode ser sua última chance de lutar pelo título do Ultimate.

“A gente teve que se reunir para decidir se iria aceitar a luta, foi o camp de treinamento mais curto que tive, mas a gente decidiu pegar essa oportunidade porque, talvez, não tenha outra chance. Mas deu muito certo o camp, minha equipe fez um trabalho excelente, estou muito bem preparado e essa semana ainda tem uma lapidação final. Conseguimos ter um sparring semelhante ao Woodley e treinamos muita repetição tática. Tem que ficar muito esperto, porque ele tem um poder de nocaute grande, um bom jogo de grappling, boa defesa de quedas e não é à toa que ele é o campeão”, – afirmou Demian no Revista Combate.

Entretanto, apesar de ter consciência que a luta contra Woodley possa ser sua única oportunidade de conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC, Demian Maia faz um trabalho psicológico forte para que a emoção do momento não o atrapalhe dentro do octógono.

Por fim, Demian Maia falou sobre sua principal arma contra Tyron Woodley. De acordo com o meio-médio brasileiro, a alta qualidade de seu jiu-jítsu pode ser capaz de superar a agressividade do americano dentro do octógono e conquistar o cinturão da divisão até 77kg.

“Tudo o que eu passei, teve que acontecer. Treinar mais boxe, muay thai, tive que passar por essa experiência para voltar para a minha raiz. Então, isso faz parte do aprendizado do esporte. Você tem que sair da sua zona de conforto para, depois, voltar mais forte. Mesmo com todas as regras, com o juíz levantando você, não deixando desenvolver no chão, com os intervalos dos rounds, que atrapalham, com a luva que atrapalha no estrangulamento, o jiu-jítsu ainda é dominante. O cara só é campeão se souber jiu-jítsu, mesmo que ele não use”, concluiu. O Canal Combate transmite o UFC 214 no Combate.com em tempo real.

Confira a programação completa:

UFC 214 | 29 de julho, em Anaheim (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

  • Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
  • Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
  • Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
  • Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
  • Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):

  • Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
  • Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
  • Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
  • Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
  • peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
  • Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
  • Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo