Histórico

Maestro brasileiro é premiado nos EUA

Marcelo Lehninger é regente titular da Orquestra Sinfônica de LA

DA REDAÇÃO COM JORNAL DO BRASIL

Maestro brasileiro é premiado nos EUAO maestro carioca Marcelo Lehninger, de 34 anos, recebeu o prêmio Helen Thompson Awards em Seattle, nos Estados Unidos, prêmio que é oferecido pela Liga das Orquestras Americanas, concedido anualmente a diretores de orquestras pela atuação artística e realização de projetos inovadores.

Lehninger é o atual Regente Associado da Orquestra Sinfônica de Boston e Regente Titular e Diretor Musical da Orquestra Sinfônica de New West,em Los Angeles.

Em sua terceira temporada como diretor da Sinfônica de New West, Lehninger renovou o repertório e inovou a orquestra incluindo novos compositores contemporâneos americanos pela primeira vez em sua história. Graças à cara nova da orquestra, a adesão do público também aumentou e o sucesso é grande. Com uma intensa carreira em tão pouco tempo, Marcelo tem dirigido importantes orquestras no cenário musical internacional, tais como as Sinfônicas de Chicago, Baltimore, Houston, New Jersey e Indianápolis, nos Estados Unidos,Toronto no Canada e Berlin na Alemanha. 

Seu sucesso frente à Sinfônica de Boston já o levou a palcos como o do Carnegie Hall em Nova York, que recebeu críticas positivas do NY Times. Para mais surpresas, o maestro carioca está embarcando em uma turnê europeia com a Royal Concertgebouw Orchestra, em concertos na Alemanha, Suíça, Áustria e Eslovênia.  

Um dos regentes brasileiros de maior destaque no panorama internacional, Marcelo Lehninger, se apresentou com as orquestras sinfônicas de Baltimore, Boston, Chautauqua, Chicago, Fairfax, Florida, Indianapolis, Hartford, Houston, Jacksonville, Louisville, National (Washington, DC), New Jersey, Omaha e Seattle. No Canadá dirigiu as orquestras filarmônicas de Calgary e Hamilton, além da Orquestra Sinfônica de Toronto. Filho da pianista Sônia Goulart e do violinista Erich Lehninger, Marcelo Goulart Lehninger vive nos Estados Unidos com sua esposa Laura e filha Sofia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo