Histórico

Maioria de americanos fica aborrecida na sala de aula

Metade dos estudantes pesquisados disse que já matou aulas sem justificativa pelo menos uma vez, e 22% dizem que pensam em abandonar os estudos

A maioria dos estudantes do ensino médio dos Estados Unidos fica aborrecida na sala de aula todos os dias, e mais de um em cada cinco alunos pensa em abandonar a escola, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 28.

A pesquisa conversou com 81 mil estudantes em 26 Estados do país, e descobriu que dois terços dos estudantes do ensino médio reclamam do aborrecimento, geralmente por causa do assunto da disciplina ser irrelevante, ou porque seus professores não demonstram se importar com eles.

“Eles não estão interagindo, o que sabemos ser preocupante para o compromisso do estudante com o aprendizado”, disse Ethan Yazzie-Mintz, que comandou a pesquisa anual da Universidade de Indiana.

Metade dos estudantes pesquisados disse que já matou aulas sem uma boa desculpa pelo menos uma vez, e 22% afirmaram que consideram abandonar os estudos. Mais da metade também disse que passa apenas uma hora, ou menos, por semana lendo ou estudando.

Ainda assim, três entre quatro alunos pesquisados esperam conseguir o diploma do ensino médio e estudar em uma faculdade.

“Os alunos podem não estar fazendo seu trabalho para chegar a esse ponto”, disse Yazzie-Mintz.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo