Histórico

Mais uma polêmica toma conta de New York

Novo arranha-céu vai fazer sombra ao Empire State e população protesta contra o prefeito

Depois da polêmica envolvendo a construção de uma mesquita próximo ao local das torres gêmeas, New York viveu mais uma semana de ebulição. Tudo por causa de um projeto arquitetônico que pretende construir um edifício de 67 andares bem perto do lendário Empire State Building, Os nova-iorquinos protestaram, pois o arranha-céu ofuscará um dos cartões postais da cidade.

Mesmo com a população torcendo o nariz, tudo indica que o edifício será mesmo construído. O projeto foi aprovado por uma maioria esmagadora de 47 votos a favor e somente um contra no plenário do Conselho Municipal e, mais uma vez, o prefeito Michael Bloomberg está no olho do furacão – ele apoiou a ideia. O prédio ficará a apenas duas quadras do Empire State e abrigará escritórios e, nos andares inferiores, lojas.

“Não se trata de proibir edifícios altos, e sim de preservar o caráter único da paisagem urbana da cidade”, afirmaram os donos do Empire State Building, que depois do ataque às Torres Gêmeas voltou a ser o mais alto de Manhattan.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo