Histórico

Mal-entendido´ desvia avião da American Airlines nos EUA

Vôo com 218 passageiros faz pouso de emergência por causa de ´suspeito´

Estado de S. Paulo

Um avião da American Airlines foi desviado de sua rota nesta quinta-feira, 12, em direção a Nova York, depois de a tripulação relatar a presença de um passageiro suspeito. No entanto, segundo o FBI, o incidente não passou de um “mal-entendido”.

“A TSA (Agência de Segurança nos Transportes) está analisando o ocorrido, mas, neste momento, não vemos nenhuma ligação com o terrorismo”, afirmou o órgão em um comunicado.

O vôo 136 da American Airlines, de Los Angeles para Londres, realizou um pouso de emergência no Aeroporto JFK e acabou sendo cancelado. Os passageiros viram-se obrigados a pegar outros aviões.

Segundo a American Airlines, o passageiro suspeito foi entregue ao FBI.

Um porta-voz do FBI afirmou que a questão já havia sido encerrada e que se deveu a um “mal-entendido entre a tripulação e esse passageiro a respeito da origem e da identidade dele”.

O Boeing 777-200 carregava 218 passageiros e 14 tripulantes, informou a companhia aérea.

Após as tentativas de atentado no Reino Unido, uma ameaça terrorista iminente preocupa o governo americano. Na última quarta, a Casa Branca descartou as ameaças específicas contra os EUA e negou que um encontro de emergência tenha sido convocado.

Porém, em um editorial publicado por um jornal americano, o secretário de Segurança Interna, Michael Chertoff, relatou seu “sentimento profundo” é que os Estados Unidos enfrentam um crescente risco de ataque neste verão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo