Mariah Carey conquista feito inédito

Cantora é a única artista a atingir o número 1 das paradas de sucesso e ranking de execuções em quatro décadas diferentes

0
1556
Tudo o que o público quer no Natal é ouvir Mariah Carey (Foto: Divulgação – Columbia Records)
Tudo o que o público quer no Natal é ouvir Mariah Carey (Foto: Divulgação – Columbia Records)

DA REDAÇÃO – Há bandas e artistas que só conseguem emplacar um grande sucesso em toda a carreira… ou nem isso. Por outro lado, há Mariah Carey, que acaba de atingir uma marca impressionante, confirmando que sua trajetória musical não é obra do acaso: a cantora norte-americana é a única a atingir o número um das paradas de sucesso e do ranking de vendas/execução em quatro décadas consecutivas – 1990, 2000, 2010 e 2020.

A canção responsável pelo feito foi ‘All I want for Christmas is you’. O popular single que ela gravou em 1994, ou seja, há 25 anos, já rendeu cerca de $ 6o milhões para a conta bancária desta novaiorquina que muitos acreditavam ter entrado no show business graças ao ex-marido executivo de gravadora. A música foi ainda a mais ouvida na plataforma digital Spotify num período de 24 horas.

O tema natalício que Mariah Carey compôs em parceria com o músico e compositor americano de ascendência russa e brasileira Walter Afanasieff permitiu-lhe conquistar o seu 19º número um nas tabelas de vendas dos EUA -algo que só os Beatles tinham conseguido. Na semana do Natal, só nos EUA, a canção foi ouvida 72 milhões de vezes.

O sucesso foi tanto, que a cantora decidiu gravar um novo videoclipe para a música e ainda celebrou nas redes sociais a conquista – com muito champanhe, naturalmente. “Nós conseguimos! Mas, o que é uma década?”, brincou Mariah ao agradecer os fãs. Ela também faz parte do Guiness por seu alcance vocal de cinco oitavas e emplacou os seus primeiros cinco singles do álbum de lançamento na parada Hot 100 da Billboard.