Histórico

Maristela Muller inicia sua carreira internacional pelo sul da Flórida

Cantora revelação do ‘Grammy baiano’ traz seu axé metal para Deerfield Beach no dia 17 de setembro

Anote esse nome : Maristela Muller. Você certamente vai ouvir muito falar dessa goiana que escolheu Salvador e o axé para alcançar o sucesso. E as coisas estão acontecendo rápido para essa jovem: ela faturou os prêmios de cantora revelação do Carnaval 2009 (Troféu Castro Alves) e também o Troféu Dodô e Osmar, considerado o Grammy da música baiana. O público do sul da Flórida terá a oportunidade de conferir o axé metal de Maristela na próxima sexta-feira (dia 17), quando ela iniciará a carreira internacional por Deerfield Beach.

O show será no Café Mineiro e o repertório inclui os grandes hits do carnaval baiano, com um toque de tecnologia. Musa do carnaval 2010, Maristela agitou tanto os baianos de cima de um trio elétrico que recebeu sondagens para ser a vocalista do Banda Eva, a mesma que lançou Ivete Sangalo ao estrelato.

Ainda em Porangatu, no norte de Goiás, onde ela nasceu, Maristela formou sua primeira banda aos 11 anos e pouco depois lançou o primeiro CD. Ao conhecer Durval Lélys, do Asa Águia, ela se encantou com o axé e não largou mais o ritmo contagiante da Bahia. Só que a goiana deu uma nova roupagem ao trabalho, incrementando guitarras de “hard rock” às músicas.

Com relação à carreira internacional – nesta turnê ela vai se apresentar também em Atlanta e Newark -, Maristela conta com sua versatilidade para sonhar alto. Ela canta em inglês, toca piano e está tendo aulas de canto, dança e violão. “O axé é uma das vertentes musicais brasileiras mais ricas, pois além de ser a única música no mundo construída especificamente para dançar na rua, traz em seu caldeirão rítmico fusões como samba e reggae, galope e rock, marcha e frevo, sertanejo e calypso. No meu caso, fundimos as percussões do axé com o rock, ou seja, o Axé Metal”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo