Histórico

Massa espera rendimento melhor de sua Ferrari

Corrida no principado acontece neste domingo e brasileiro é apenas o sétimo no campeonato

A corrida mais charmosa da Fórmula 1 acontece neste domingo (16 de maio) e o piloto brasileiro Felipe Massa espera um bom desempenho de sua Ferrari para não se distanciar dos líderes do campeonato. Ele é sétimo colocado na pontuação, 21 pontos atrás de Jenson Button.
“O carro melhorou bastante, mas ainda não foi o suficiente para competir com a escuderia Red Bull. Precisamos dar um grande passo o mais rápido possível, para podermos lutar com os times que, no momento, estão na nossa frente”, afirmou Massa, que espera ter um carro mais consistente em Mônaco. O brasileiro acredita que os pneus mais macios que usará nas ruas de Monte Carlo vão melhorar o rendimento da Ferrari.

Esta será a 57ª edição do GP de Mônaco de F-1 nas famosas e badaladas ruas do principado. Mesmo 16 anos após a sua morte, o brasileiro Ayrton Senna ainda é o maior vencedor da tradicional corrida – recebeu a bandeirada nos anos de 1987, com a Lotus, e de 1989 a 1993 com a McLaren. Michael Schumacher, que voltou a correr este ano depois de uma breve aposentadoria, já obteve cinco vitórias no local e pode igualar o feito de Senna neste domingo.

No campeonato deste ano, além do atual campeão Jenson Button no topo, a classificação tem ainda Fernando Alonso (com 67 pontos), Sebastian Vettel (60), Mark Webber (53), Nico Rosberg (50) e Lewis Hamilton (com os mesmos 49 pontos de Massa). A prova de Mônaco terá 78 voltas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo