Histórico

McDonald’s quer abrir filiais dentro de igrejas nos EUA

Com objetivo de atrair mais frequentadores pelo estômago, uma campanha de financiamento coletivo pretende atrair mais fiéis oferecendo hambúrgueres com fritas. O projeto McMissa (McMass, em inglês) quer levantar $1 milhão em contribuições pelo site Indiegogo para bancar a abertura de uma filial do McDonald’s em uma igreja.

“Combinando uma igreja com o McDonald’s nós podemos criar uma igreja popular, autossustentável e engajada com a comunidade”, diz o texto de apresentação do projeto, liderado por Paul Di Lucca, que trabalha na agência Lux Dei, especializada em criação de marcas para igrejas.

Segundo o projeto, apenas nos EUA, cerca de 3 milhões de pessoas deixam de frequentar igrejas por ano, e, em 2013, 10 mil paróquias fecharam as portas por aqui. Por outro lado, o McDonald’s serve 70 milhões de refeições todos os dias, atraindo 9 milhões de famílias aos restaurantes da rede.

Segundo Di Lucca, as igrejas são pontos ideais para a abertura de novas filiais da marca, já que elas precisam de uma fonte de renda para se sustentarem, precisam de público e são bem localizadas.

Até o momento, a campanha prevista para ser encerrada em 16 de janeiro de 2015 arrecadou meros $192. Em troca das contribuições, o projeto oferece brindes que vão desde um “Amém” — para doações de $ 1 — à colocação de um tijolo com o nome do doador em uma parede da primeira filial da McMissa — doações acima de $1 mil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo