Negócios

McDonald’s fecha temporariamente escritórios nos EUA em preparação para demissões

A empresa anunciou corte de centenas de empregos como parte de uma reestruturação corporativa para tornar a operação mais eficiente

McDonald’s planeja centenas de demissões em escritórios nos EUA. Foto: Yahoo Finance

Em um memorando publicado no site TheLayoff.com, a rede americana McDonald’s anunciou o fechamento temporário de seus escritórios corporativos nos EUA. De acordo com a companhia, a medida tem como objetivo “garantir o conforto e a confidencialidade” dos funcionários durante o período de demissão em massa planejado pela rede. Os funcionários a serem desligados começaram a ser notificados a partir de segunda-feira (3).

Em janeiro, o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, anunciou que a empresa cortaria centenas de empregos como parte de uma reestruturação corporativa para tornar a operação mais eficiente. “Temos uma clara oportunidade à nossa frente para nos tornarmos mais rápidos e eficazes na solução de problemas para nossos clientes e funcionários e para escalar globalmente nossas bem-sucedidas inovações de mercado em alta velocidade”, disse.

No final de 2022, o McDonald’s empregava mais de 150 mil pessoas em seus escritórios corporativos e restaurantes próprios. Cerca de 45 mil desses trabalhadores estão baseados nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo