Histórico

Melhor jogador do mundo é do Barcelona

Como se diz na gíria do futebol, time espanhol fez barba, cabelo e bigode

A Fifa só vai anunciar o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em janeiro do ano que vem, mas ele é do time do Barcelona. Isso porque o clube espanhol conseguiu emplacar os três finalistas da disputa da Bola de Ouro: Xavi, Iniesta e Messi.

Os dois espanhóis certamente são os favoritos graças à campanha da Seleção na Copa do Mundo, já que tiveram participação decisiva no título conquistado pela Fúria. Enquanto Xavi foi o jogador brilhante e regular de sempre, Iniesta fez o gol do título e foi o melhor homem em campo na final contra a Holanda. No entanto, quem garante que o argentino Messi não pode surpreender e faturar novamente a honraria, como em 2009? Categoria e carisma ele tem de sobra.

O trio do Barcelona superou outros grandes craques, que tiveram desempenho fantástico na temporada. O português Cristiano Ronaldo, por exemplo, tem se destacado pelo Real Madrid, assim como Diego Forlán carregou a Seleção do Uruguai nas costas no Mundial e, por isso, foi eleito o melhor da Copa. O mesmo pode se dizer de Wesley Sneijder, comandante da Internazionale na tríplice coroa e um dos melhores jogadores da Holanda.

Na relação inicial de 23 nomes, o Brasil foi representado pelos jogadores Júlio César e Maicon, respectivamente goleiro e lateral da Internazionale, e Daniel Alves, laterak do Barça. No feminino, porém, o nosso País tem chances de ser homenageado com Marta, vencedora nos últimos quatro anos. Ela disputará com as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj o título de melhor do mundo e é a favorita.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo