Histórico

Mercado imobiliário no sul da Flórida ainda está instável

Cerca de 45% das residências foram negociadas por valores menores do que o da compra

O mercado imobiliário no sul da Flórida deu esta semana mais uma prova de sua instabilidade. De acordo com um site especializado no setor, 45% das residências vendidas no mês de maio em nossa região foram negociadas por um valor abaixo do pago por seus proprietários originais. Vale lembrar que em 2006, antes da crise financeira no país, apenas 3% das casas nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach deram “prejuízo”.

A situação está mais grave em Miami-Dade, onde 48% dos imóveis foram vendidos por quantias inferiores ao investimento inicial. O valor médio das casas está em cerca de 152 mil dólares, o que representa uma queda de 1,6% em relação aos preços do mês anterior e quase 50% se comparado à época áurea do mercado, em junho de 2006. A média nacional dos imóveis, de acordo com o mesmo site, é de 182 mil dólares.

“Há sempre dois lados da mesma moeda. Se você está vendendo, é uma pena; mas se você está no mercado comprador, parabéns, certamente pode fazer um grande negócio”, disse o economist Stan Humphries, admitindo, porém, que há mais do que lamentar do que comemorar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo