Comunidade Manchete

Miami-Dade tem o primeiro ataque de tubarão em 20 anos

Homem foi atacado na praia de nudismo Haulover Beach em dia de muito sol e movimento

Homem foi mordido nas duas pernas pelo tubarão
Homem foi mordido nas duas pernas pelo tubarão

Um frequentador da praia de Haulover Beach, no condado de Miami-Dade, foi atacado por um tubarão na tarde de domingo (9). Ele teve as duas pernas mordidas pelo animal. O domingo era de muito sol e calor e o local estava lotado de banhistas. A praia é conhecida no mundo inteiro por ser de nudismo e a área em que o homem estava a roupa era opcional.

Segundo Erika Benitez, do Miami-Dade Fire Rescue, os salva-vidas tomaram conhecimento de que havia um tubarão na água e começaram a apitar para que as pessoas saíssem do mar. As pessoas saíram da água, mas o banhista atingido não conseguiu sair a tempo e foi mordido. A vítima foi socorrida por salva-vidas e levada para o hospital e não corre risco de morrer.

“O tubarão começou a se aproximar das pessoas no sandbar e todo mundo começou a tentar sair da água. O animal foi na direção de um homem, mordeu sua perna, o puxou e foi um grande desespero”, disse uma pessoa ao Local10News.

“É raríssimo ver tubarões nesta região. É o primeiro ataque de tubarão no condado de Miami-Dade em mais de 20 anos que trabalho como salva vidas”, disse o bombeiro Matthew Sparling.

O número de ataques de tubarão na Flórida caiu em 2016, depois de bater recorde em 2015. Foram 81 ataques no ano passado e 98 no ano anterior, de acordo com o International Shark Attack File da the University of Florida. O Estado é líder nesse tipo de ataque nos EUA e a maior parte deles aconteceram em Volusia County.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo