Histórico

Miami Heat sai na frente na decisão da Conferência Leste

Com mais uma boa atuação da dupla LeBron James e Dwayne Wade, o time do sul da Flórida bate o Boston Celtics com facilidade

Com uma vitória confortável de 93 a 79, o Miami Heat abriu a série decisiva da Conferência Leste com mais tranquilidade do que todos esperavam, sobretudo após o primeiro tempo ter terminado equilibrado, com o empate em 46 a 46.

Entretanto, o segundo tempo foi totalmente dominado pelo Miami Heat. Além de Wade e James, outros jogadores da equipe atuaram bem, como foi o caso de Mario Chalmers, Mike Miller e Shayne Battier, que fez um excelente trabalho defensivo.

Do lado do Boston Celtics, apenas Rajon Rondo e sobretudo Kevin Garnett tiveram bons desempenhos. O pivô do time de Boston dominou os opositores do Heat ofensivamente, mas a equipe do sul da Flórida fez um bom jogo defensivo no garrafão, pegando mais rebotes do que a equipe adversária e diminuindo as chances de pontuação do quinteto alviverde

Muita gente credita a vantagem do Miami Heat por ter tido mais tempo de descansar. Enquanto o time da Flórida está concentrado nas finais desde quinta-feira passada, quando eliminou o Indiana Pacers numa das semifinais, o Boston Celtics gastou mais energia por ter disputado o jogo decisivo no sábado passado para derrotar o Philadelphia 76ers.

Agora, os dois adversários voltam a se enfrentar amanhã (30), também em Miami. Depois, a série muda para Boston, onde as equipes jogarão na sexta-feira e no domingo próximos. Caso o Miami Heat vença as quatro partidas, conquista o título da Conferência Leste e garante o direito de ir à final para enfrentar o vencedor da Conferência Oeste, que tem a liderança do San Antonio Spurs sobre o Oklahoma City Thunder, também por 1 a 0. Ambas as séries, porém, podem ir a sete jogos, com Miami Heat e San Antonio Spurs tendo a vantagem de jogar a partida decisiva em seus ginásios.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo