Histórico

Miami Herald é vendido para a McClatchy Co. por $4.5 bilhões

Com a aquisição do grupo Knight Ridder, empresa da Califórnia torna-se a segunda maior do país

A McClatchy Co. fechou negócio para comprar a Knight Ridder Inc., a segunda maior companhia proprietária de jornais dos EUA e dona do The Miami Herald, por cerca de $4.5 bilhões em dinheiro e em ações. As empresas anunciaram o fechamento do negócio nesta segunda-feira (13/03). A McClatchy também assumirá a dívida de cerca de $2 bilhões da Knight Ridder.

Com o fechamento da negociação, o portfólio da McClatchy aumenta significativamente, inclusive com o The Kansas City Star e o Fort Worth Star-Telegram. Os jornais da McClatchy incluem The Sacramento Bee e The News & Observer, de Raleigh, North Carolina.

A McClatchy, no entanto, pretende vender 12 dos 32 jornais da Knight Ridder, entre eles The Philadelphia Inquirer, The Philadelphia Daily News e San Jose Mercury News, revelando que estes jornais não se encaixam no critério de longo prazo da companhia de comprar jornais em mercados em expansão.

O CEO da McClatchy Gary Pruitt revelou ainda que venderá as ações da Knight Ridder na CareerBuilder, um site de empregos que a antiga empresa mantinha com a Garnett e a Tribune Co., mas não confirmou se haverá demissões nas redações dos veículos adquiridos.

Após a conclusão do negócio e a venda dis 12 jornais da Knight Ridder, a McClatchy, baseada em Sacramento, terá 32 jornais diários e cerca de 50 publicações periódicas, tornando-a a segunda maior empresa na publicação de jornais dos EUA, atrás apenas da Gannett Co., que publica o USA Today.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo