Histórico

Michael Oliveira recebe a ‘benção’ de Eder Jofre

Grande campeão do boxe brasileiro é exemplo para pugilista sensação de Miami, que luta neste sábado

O passado e o presente do boxe brasileiros subiram ao ringue nesta semana para uma sessão de treinos. Eder Jofre, que comemorava os 50 anos do primeiro e histórico título mundial obtido em 1960 na Califórnia na categoria peso galo, pôde passar toda sua experiência e vibração para o jovem pugilista Michael Oliveira, que fará sua estreia neste sábado (19 de novembro) diante da torcida brasileira. A luta será contra o dominicano Junior Ramos, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Ele tem a cabeça no lugar e, apesar de jovem, mostra muita maturidade. E, principalmente, tem um golpe muito bom, afirmou o grande campeão, depois de trocar uns socos com o novato nos treinos. Para Michael, que nasceu no Brasil, mas vive desde criança nos Estados Unidos, o encontro com Eder foi uma motivação a mais. Vou para a luta ainda mais confiante, garantiu o atual campeão do Cinturão Latino.

O surgimento de Michael no cenário do boxe brasileiro é um alento, pois o País está sem ídolos no esporte desde a aposentadoria de Acelino Freitas. Eder é uma inspiração e espero trilhar um caminho parecido com o dele, disse o jovem, que está ansioso pela sua primeira luta em casa. Para se sair bem, ele não hesitou em pedir algumas dicas ao ídolo e quer se espelhar em Eder para tentar recuperar o prestígio do boxe no Brasil.

Todos apostam que Michael está no caminho certo e próximo de realizar seu grande sonho: Ser campeão mundial numa luta em Las Vegas. Ele pode e estou torcendo para isso. Mas tem que treinar sempre… Este é o conselho que eu dou, resumiu Eder Jofre.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo