Histórico

Michael Schumacher melhora mas segue em situação crítica

Michael Schumacher apresentou uma ligeira evolução clínica, mas continua internado em estado de risco no Centro Hospitalar Universitário da cidade de Grenoble, na França. Em coma induzido, o ex-piloto alemão passou por mais uma cirurgia cerebral e teve uma melhora clínica, de acordo com anúncio feito pelo corpo médico.

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Schumacher havia tido uma evolução ao longo da segunda-feira (30), e no final da tarde os médicos observaram uma oportunidade de realizar uma nova intervenção cirúrgica. A decisão foi tomada em conjunto e passada à família do ex-piloto, que autorizou que o procedimento fosse feito.

“Vimos uma melhora transitória na pressão intracraniana, tínhamos todas as informações e passamos à família para que uma decisão fosse tomada. A cirurgia de fato nos ajudou a controlar a situação. Houve uma melhora, mas não posso dizer se ele está fora de perigo”, declarou o médico e professor Jean-François Payen.

O procedimento teve duração de duas horas e drenou um hematoma importante no lado esquerdo do crânio de Schumacher. A situação do ex-piloto é estável.

“Ele ainda está em uma situação muito crítica, isso não mudou. Ainda não podemos dizer como ele estará quando acordar”, reforçou Payen. Faz-se necessário avaliar como será a resposta do organismo de Schumacher quando os medicamentos que induzem o coma forem retirados para estimular o despertar do paciente.

De acordo com a equipe médica, os dois principais hematomas no crânio de Schumacher já foram drenados. O ex-piloto ainda possui vários pontos de acúmulo sanguíneo, mas nenhum tão importante como os já controlados pelos especialistas.

Schumacher, que completou 45 anos na sexta-feira (3), sofreu um grave acidente na manhã de domingo (29) quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, em uma pista da estação de Méribel.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo