Estados Unidos Manchete

Conselho eleitoral de Michigan certifica vitória de Biden

O cimitê eleitoral do estado confirmou que Biden foi a escolha de 50,6% dos eleitores contra 47,8% que votaram em Trump; Presidente-eleito leva os 16 votos do estado no Colégio Eleitoral

Biden registrou 155 mil votos a mais que Trump no estado (foto: flickr)

A vitória de Joe Biden no estado de Michigan foi certificada nesta segunda-feira (23) pelo Michigan Board of State Canvassers após semanas de tentativas do presidente Trump de anular a vitória de seu oponente.

Biden venceu no estado com 50,6% dos votos contra 47,8% de Trump.

A certificação garantida pelos conselheiros estaduais eleitorais é uma formalidade, mas o processo ganhou uma nova importância neste ano, com a equipe de Trump buscando atrasar a finalização dos resultados.

O Republicano apostou na vitória em Michigan – que conquistou por pouco em 2016 sobre Hillary Clinton – para garantir um segundo mandato. Mas o presidente eleito Joe Biden conseguiu tomar o estado de volta para os Democratas este ano.

Biden foi registrado vitorioso no estado com 154 mil votos a mais que Trump, de acordo com os resultados oficiais certificados.

A próxima etapa é o Secretário de Estado enviar a certificação do conselho eleitoral ao governador para assinatura.

“Agradecemos o reconhecimento do conselho estadual dos fatos simples: o presidente eleito Joe Biden venceu de forma retumbante o estado de Michigan por mais de 150.000 votos – 14 vezes a margem de Donald Trump em 2016″, disse um porta-voz de Biden.

“Agradecemos ao estado de Michigan por seu apoio e esperamos receber seus 16 votos eleitorais”, disse o diretor de comunicações de Michigan, Ben Halle.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo