Antonio Tozzi Esportes

Mineira Kamilla Cardoso, estrela do basquete na South Carolina University, deve jogar na WNBA

O draft é 15 de abril e a temporada começa a 14 de maio

Brasileira se destaca no basquetebol universitário e deve ser escolhida para jogar em um time da WNBA (Foto: Instagram)
Brasileira se destaca no basquetebol universitário e deve ser escolhida para jogar em um time da WNBA (Foto: Instagram)

Kamilla Cardoso adora o basquetebol feminino da South Carolina University e a treinadora Dawn Staley. Ela está muito grata por tudo o que o programa proporcionou à estrela central.

Momentos depois de ter conduzido as Gamecocks a um terceiro título nacional, Kamila Cardoso expressou imediatamente a sua admiração pelas suas colegas de equipe, pelos seus treinadores e pela sua família.

A história de Kamilla é uma história que a comunidade do basquetebol passou a amar, especialmente nos últimos meses. Criada em Montes Claros, Minas Gerais, saiu de casa para perseguir o sonho do basquetebol. Voar em aviões, agora uma parte rotineira da vida de Cardoso, foi o seu bilhete físico e metafórico para o resto da sua vida em 2016.

Frequentou a Hamilton Heights Christian Academy em Chattanooga, Tennessee, e jogou em uma liga juvenil com Raven Johnson, que continuou a ser sua colega de equipe no time universitário.

No papel, a MVP (Jogadora Mais Destacada do Torneio) da NCAA, suas estatísticas e seus excelentes momentos oportunos podem ser atribuídos à equipe de South Carolina, sua casa longe de casa. Agora, ela está prestes a sair de casa novamente e, embora seja a primeira a agradecer aos outros durante todo o processo de amadurecimento, muito disso veio de dentro. Dela própria.

É inegável que há um período de adaptação para qualquer novato da WNBA. O draft é 15 de abril e a temporada começa a 14 de maio. A transição é rápida e uma nova liga é difícil, mas a treinadora assistente do time de South Carolina, Lisa Boyer, confia nela.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo