Brasil

Ministério dos Direitos Humanos brasileiro cria grupo de combate ao discurso de ódio

Presidido pela ex-deputada Manuela D'Avila (PCdoB), o grupo é composto por membros do governo federal e 24 representantes da sociedade civil, incluindo o influenciador Felipe Neto

Manuela D’Avila e Felipe Neto trabalham juntos em grupo do Ministério dos Direitos Humanos. Foto: Facebook

Uma portaria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (22), anuncia a criação de um grupo de trabalho (GT) que tem como objetivo apresentar “estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo”. Presidido pela ex-deputada Manuela D’Avila (PCdoB), o grupo é composto por membros do governo federal e 24 representantes da sociedade civil, incluindo o psicanalista Christian Dunker, o epidemiologista Pedro Hallal, a blogueira Lola Aronovich e o youtuber Felipe Neto, entre outros.

“Estarei acompanhada por ativistas, pesquisadoras e estudiosos do tema, gente que tem muito a contribuir para que o Brasil se torne uma referência global de enfrentamento ao ódio, extremismo, intolerância e violência criadas nestes ambientes”, declarou Manuela D’Avila via Facebook. Segundo D’Avila, que é jornalista de formação, sua pesquisa de doutorado baseada no trabalho desenvolvido pelo Instituto E Se Fosse Você? vai ajudá-la a liderar o projeto que visa minimizar ataques de ódio e intolerância.

Durante seis meses, o grupo irá assessorar o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, a promover estudos e estratégias para o enfrentamento do cenário. “Trata-se de um trabalho muito relevante para o país, mas todos nós, membros do GT, trabalharemos de forma voluntária”, afirmou Manuela D’Avila.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo