Histórico

Ministério Público pressiona Maluf

Ação pede que deputado devolva 303 milhões de reais aos cofres públicos

O Ministério Público estadual de São Paulo ingressou com uma ação civil pública na Justiça exigindo que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) devolva 303 milhões de dólares aos cofres públicos, dinheiro referente ao desvio de verbas municipais da época em que o parlamentar era prefeito da maior cidade brasileira. Segundo o MP, Maluf se apropriou indevidamente dos recursos alocadospara grandes obras em São Paulo e enviou o dinheiro para o exterior.

Segundo os promotores Sílvio Marques e Saad Mazloum, as construtoras responsáveis pelas obras na gestão de Maluf (entre 1992 e 1996) forjaram pagamentos de empresas terceirizadas fantasmas para justificar a saída dos recursos. As contas no exterior estavam em paraísos fiscais e a verba voltou ao país por meio de compra de ações da Eucatex, empresa da família Maluf.

Como não podia ser diferente, a assessoria de Maluf negou a acusação e afirmou que o deputado jamais teve dinheiro fora do Brasil. Além disso, acrescentaram que o aumento de capital da Eucatex é legal e foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo