Histórico

Modelo brasileira em NY dá asas ao lado artista com projeto inusitado

A paulistana Nathalie Edenburg, de 22 anos, faz intervenções artísticas usando como base um retrato de si mesma

A modelo Nathalie Edenburg

DA REDAÇÃO – A paulistana Nathalie Edenburg, de 22 anos, vive em New York. Numa cidade em que o cenário da moda é agitado e competitivo, a jovem dá uma pausa na rotina estressante dando asas à vocação artística. Dentro do projeto “How Do I Feel Today”, criado por ela, faz intervenções estéticas usando sempre uma imagem de si mesma. Abaixo, Nathalie, que já expôs suas criações em São Paulo, conta mais detalhes de como cultiva esse hobby. Leia o papo com a moça, que já trabalhou para grifes como Osklen e Victoria’s Secret.

AcheiUSA – Nathalie, como surgiu a ideia do projeto How Do I Feel Today?
Nathalie Edenburg – A ideia do projeto surgiu no final de 2014, quando fiz um ensaio com o fotógrafo Rogério Mesquita `autor do retrato em que a jovem faz suas criações` e tive a curiosidade de testar a pintura em cima da fotografia do meu rosto. Gostamos muito do resultado e a partir daí foram surgindo muitas outras ideias agregadas ao projeto.

DIVULGAÇÃO
Exemplares do projeto 'How Do I Feel Today'

Exemplares do projeto ‘How Do I Feel Today’

AU – Todos temos dias bons e dias ruins. Você acha que essas variações naturais de humor influenciam sua arte também?
NE – Com certeza, eu acredito muito nisso e nós variamos de humor várias vezes ao dia, inclusive. A arte é um meio de auto-expressão, e através dela liberamos nossas emoções e manifestamos nossas ideias quase sem perceber.

AU – Quais são seus pintores favoritos?
NE – Os mestres Picasso, Matisse, Klimt, Egon Schiele, Frida, Munch, Chagall, Degas e Gauguin.

AU – Como é para uma paulistana viver em New York? Considera as metrópoles parecidas ou diferentes?
NE – Eu sou suspeita para falar de New York. Escolhi esta cidade para morar pois simplesmente me apaixonei, eu adoro a dinâmica daqui, uma cidade onde tudo acontece, e a arte se manifesta em todos os cantos. Me sinto livre para ser que eu sou aqui. Porém, São Paulo também é uma cidade que me traz muito conforto pelo fato de estar perto da família e pessoas que eu amo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo