Estados Unidos Geral

Moderna diz que 3ª dose da vacina covid-19 será necessária até o inverno

Farmacêutica alega que dose extra do imunizante irá potencializar os níveis de anticorpos neutralizadores do coronavírus

Vacina da Moderna (Foto Marco Verch – Flickr)

A empresa farmacêutica Moderna admitiu nesta quinta-feira (5), que será necessária uma terceira dose de reforço da sua vacina contra a covid-19 até o inverno, diante da ameaça da variante delta do coronavirus.

Em um comunicado publicado em seu site, a Moderna afirmou que seu imunizante garante 93% de eficácia contra a covid seis meses após o paciente ter tomado a segunda injeção de 50 miligramas.

Mas um estudo feito pela empresa com um grupo de pessoas constatou que uma terceira dose do medicamento  potencializou ainda mais os níveis de anticorpos neutralizadores do SARS-CoV-2, especialmente em maiores de 65 anos, de acordo com as informarções divulgadas.

O fabricante disse ainda que aguarda os resultados de um teste com uma dose maior, de 100 miligramas.

“Acreditamos que o aumento da força de infecção resultante da delta, o cansaço das medidas sanitárias de prevenção e os efeitos sazonais, como passar mais tempo em espaços fechados quando terminar o verão, levarão a um aumento de infeções em pessoas vacinadas”, diz o comunicado.

Especialistas têm alertado que as vacinas contra a covid-19 previnem as pessoas de desenvolverem a forma mais grave da doença que podem levar à morte, mas não evitam a infeção nem a transmissão do vírus

Antes de ser administrada, a terceira dose da vacina precisa ser aprovada pelo governo americano.

De acordo com dados mais recentes dos Centers for Disease Control (CDC), cerca de 63,6 milhões de pessoas foram totalmente vacinados com os imunizantes da Moderna nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo