Histórico

Mordomia nas prisões do Rio

Detentos têm videogame e ar-condicionado nas celas

O problema da superlotação nas celas dos presídios brasileiros é um problema crônico. No entanto, na Polinter de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, os detentos não podem reclamar. De acordo com o Ministério Público, os presos daquela unidade têm uma série de mordomias, entre elas videogames, frigobar, microondas e ar-condicionado.

De acordo com uma inspeção feita pela 1ª Promotoria de Investigação Penal, 37 presos ocupavam celas com estas benfeitorias, dentre os mais de 500 presos no complexo. Além disso, o MP-RJ afirmou que os peritos que visitaram a carceragem notaram que, para manter esses aparelhos funcionando, foram realizadas ligações clandestinas da parte elétrica interna com fios dos postes da rua, caracterizando furto de energia. E para piorar, foram encontrados nas celas facas, garfos e outros objetos cortantes.

Os procuradores decidiram interditar as celas e providenciar a retirada dos 37 presos, pois a perícia constatou que havia risco de incêndio no local e a Polícia Civil informou que vai abrir procedimento investigatório para apurar os fatos relatados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo