Morre brasileira que lutava contra câncer

0
493

Marta PeixotoA brasileira Marta Peixoto, de 67 anos, morreu no domingo (16) em Miami, após a sexta sessão de radioterapia. Ela havia descoberto um câncer no cérebro em abril quando procurou o hospital após um tombo. Marta era funcionária aposentada da Varig. A família estava solicitando ajuda da comunidade brasileira para poder bancar as despesas com o tratamento. Agora, a filha única de Marta, Fernanda Jensen Siqueira, está pedindo ajuda para pagar a cremação do corpo da mãe.

Fernanda conta que a mãe debilitou-se rapidamente após a descoberta do câncer em abril. “Um dia ela estava saindo com a gente para compras, no outro dia as coisas mudaram tragicamente”, lembra a filha que agora planeja a cremação e a cerimônia em que irá jogar as cinzas no mar, seguindo regras da legislação local.

Devido à falta de recursos – a campanha online para arrecadar os $12 mil necessários para ajudar no tratamento conseguiu somar apenas $500 -, Fernanda deve realizar a cerimônia em sua casa ou provavelmente na praia em Miami. Os serviços de cremação custam $1800.

Marta chegou aos EUA em abril deste ano. Após um tombo, ela foi levada a um hospital e descobriu que tinha câncer em estado avançado. Quem quiser ajudar a família pode colaborar com qualquer quantia acima de $5 no website ww.giveforward.com (www.giveforward.com/fundraiser/mtg2/brasileira-com-cancer).